Hôô, dame ningen, ka?

"Humm... Terceiro post no mesmo dia? Você não dorme não?"
Como disse no inicio, sou viciado em café, meu chapa.

Lendo o mangá de "NHK ni Yokoso!"(Yeah, brodi. é sempre bom ver o anime e ler o mangá. muitas vezes são diferentes) que me veio a mente certas coisinhas interessantes.

Você, caro leitor, aproveita a vida? (hello, bakuman...)

Muitas vezes nos prendemos a certas coisas que nos deixam simplesmente alienados. como TV ou até mesmo o meu apaixonante anime. do mesmo modo como conseguimos nos alienar por qualquer coisa, podemos ser influenciados por qualquer uma delas.
"Você é um idiota" "Aqueles são gênios, um nível diferente do seu." "Você não tem talento." "O mundo é feito de mentiras" e várias outras frases podem fazer você sentir um aperto no coração.
Bom, eu também não sei te dizer se estou ou não sobre efeito de alguma delas, mas tento não ser influenciado tão facilmente. E você também deve fazer o mesmo.
Primeira coisa, essa tal história de talento que todo mundo vive falando... Não existe, ok?
Talento, aquele holofote(como diz a professora de HTC. xD) e a inspiração divina que tanto as pessoas acreditam que aconteça com pintores, músicos, escritores, etc... é nada mais nada menos que trabalho árduo.
"La vem o tal trabalho árduo..."
É sério, chapinha. Pense bem. Como que alguém vai conseguir construir uma melodia complexa sem saber o som e as notas de um instrumento? Como alguém vai conseguir desenhar um desenho cheio de significado e técnica sem nem ao menos estudar?
Leonardo da Vinci, o tão idolatrado multimedia, estudava todo o tempo livre que tinha e o não-livre também. hoje já dá pra perceber isso fácilmente, só olhando para os esboços de pinturas quanto para as anotações feitas pelo cabeça. Você pode chamar, no máximo, talento de força de vontade.
Esse é um assunto(talento e força de vontade) que deve ser muito pensado(tanto que até o mangá que eu tô fazendo gira em torno disso).
De uma boa respirada, sinta-se vivo! Melhore um pouco a sua auto-estima e tente estudar bastante algo que você sempre quis fazer. Aposto que conseguirá um ótimo resultado se tiver Amor.(Hello, Lucky Star...)

Até!

0 comentários:

Postar um comentário